Métodos e Custos de envio

Custos de Envio

  • Assim que o pedido seja recebido e pago, se o produto estiver em stock, será enviado imediatamente e entregue num prazo de 24 horas na direcção indicada (de Segunda a Sexta Feira).
  • Todos os envios para a Península Ibérica são gratuitos (excluindo para ilhas). O custo final para outras zonas é calculado durante o processo de Finalizar Compra.
  • Para qualquer outromodo de envio consulte-nos através de loja@speedsun.pt

Prazos de Envio

  • Se o produto estiver em stock e a encomenda paga, o envio do pedido será feito de imediato e entregue no prazo de 24 horas. Os envios e entregas realizar-se-ão de Segunda à Sexta-Feira
  • Para aqueles produtos que não estão em stock, o prazo da entrega aparece na página de detalhe do produto, indicando se o prazo de entrega será entre 24 horas, entre 4 e 15 dias ou tem um prazo superior. Em qualquer caso, essa informação está disponível para o cliente, para assim estar totalmente informado dos prazos de entrega de cada produto e do stock disponível a qualquer momento. Estes prazos são especulativos e podem sofrer variações. Por isso, será comunicado pelo serviço de Apoio ao Cliente, através de correio electrónico ou por telefone, do prazo de entrega aproximado para o envio total do seu pedido. Deste modo, estará informado em todo o momento de qualquer variação que possa surgir.
  • No caso de um pedido estar composto por diferentes ou múltiplos produtos diferentes, se não estiverem todos disponíveis para o seu envio no momento da realização do pedido, o cliente pode solicitar o envio parcial do seu pedido e o posterior envio do material pendente. Esse envio parcial pode ser solicitado unicamente quando o envio total do pedido atrase os prazos de entrega indicados no site. A Speedsun terá sempre a decisão final com relação aos envios parciais.

Métodos de Pagamento

SpeedSun dispõe dos seguintes métodos de pagamento:

  • Transferência bancária: O pagamento pode ser realizado mediante transferência ao número de conta indicado no processo de finalização de encomenda ao escolher o método de pagamento “Transferência Bancária”
  • Cartão de Crédito/Débito: O pagamento pode ser realizado mediante cartão de crédito ou débito. (Servidores Paypal)
  • Paypal: Pode pagar com a sua conta de Paypal ou com o seu cartão de crédito através do sistema Paypal ao que pode aceder através do nosso sistema no carrinho de compras, seleccionando este método de pagamento. O processo de pagamento é realizado através dos servidores seguros do Paypal.
  • Multibanco: Pague comodamente através de multibanco por entidade e referência. Selecione o método de pagamento “Multibanco” e imediatamente será gerada uma referência para pagamento.

Condições de venda

Todos os produtos subministrados estão garantidos em virtude da normativa da Lei 23/2003 de 10 de Julho, as garantias na Venda de Bens ao Consumo, que favorece ao consumidor em diferentes opções quando o bem adquirido não está conforme com o contrato da compra, pode ser exigida a reparação ou a substituição do produto. Fica reconhecido para o consumidor o direito à reparação desse bem, ou a sua substituição, o desconto no preço ou resolução do contrato. (art. 4).

Todos os produtos comercializados pela Speedsun têm um prazo de garantia de 2 anos, a começar desde a data de entrega ao cliente. A Speedsun será responsável no caso de defeito de fabricação do produto, pode escolher, dependendo da decisão da Speedsun, pela sua reparação ou a substituição do produto.

O produto para reparar ou a substituir, deve corresponder ao enviado pela Speedsun junto à nota de entrega ou factura. No caso de não juntar nenhum documento, não será possível proceder à tramitação da garantia.

Speedsun não será responsável pelos problemas causados da instalação não profissional, o uso inadequado, a manipulação ou os curto-circuitos. A garantia não atinge os estragos causados por factores externos como subidas ou quedas de tensão, uso anormal do produto, fogo, água, tempestades eléctricas, quedas acidentais ou ouso incorrecto por particulares ou empresas não autorizadas pela Speedsun.

No caso da devolução do produto defeituoso, a Speedsun administrará o levantamento do produto defeituoso mediante a sua agência transportadora. Quando o produto for recebido no armazém da Speedsun, o produto devolvido como defeituoso será estudado pelos técnicos especialistas. Ficará isento da garantia caso seja demonstrado que o defeito ou rotura do produto foi por causa do cliente ou usuário, também por rotura parcial do produto para forçar o uso da garantia e devolução do produto.

Todos os aspectos da garantia não reconhecidos nesta Lei 23/2003, serão de aplicação ao regime contido na Lei 7/1996, de 15 de Janeiro, de Ordenação do Comércio Retalhista.

A tramitação da garantia ou o direito a desistir, deve ser realizado do seguinte modo para cada um dos casos indicados a seguir:

1- Devolução do produto

Os produtos adquiridos podem ser devolvidos num prazo não superior a 30 dias desde a data de entrega do pedido.

O procedimento a seguir será o seguinte:

  • Deve preencher um formulário de reclamação no site loja.speedsun.pt, seleccionando a opção “Não gosto do produto. Quero devolver”.
  • Deve preencher todos os dados requeridos no formulário.
  • Quando o seu formulário for recebido solicitando a devolução, a nossa equipa entrará em contacto com o cliente para indicar que pode realizar o envio do material que deseja devolver para tramitar a sua devolução.
  • Quando for recebido e após a nossa equipa técnica examinar o material será realizado o reembolso num prazo máximo de 15 dias a partir da sua recepção.

É importante que as devoluções dos produtos sejam realizadas com a embalagem perfeita(não serão admitidas devoluções com adesivos ou etiquetas na embalagem original dos produtos), completas e com a sua embalagem original, indicando o número da autorização da devolução que foi indicado e juntando uma cópia da factura da compra. Os custos derivados das devoluções são sempre a cargo do cliente. Não são aceitas devoluções a pagar no armazém.

Apenas será admitida a devolução e será restituído o valor do produto se ele estiver livre de imperfeições e em perfeito estado.

Quando os artigos forem recebidos no nosso armazém e seja verificado o cumprimento das condições anteriores, será efetuada a devolução do valor. Os custos de envio não são devolvidos.

2- Devolução por produto defeituoso

Todos os produtos comercializados pela Speedsun têm um prazo de garantia de 2 anos a contar desde a data de entrega ao cliente. A Speedsun será responsável no caso de defeito de fabricação do produto, podendo escolher, mediante a decisão da Speedsun, pela reparação ou a substituição dele. O processo para os trâmites da garantia será o seguinte:

  • O cliente deve preencher o formulário de Notificação de Incidências que está na área de cliente, seleccionando a opção que adequada em cada caso.
  • A Speedsun tramitará a sua incidência no prazo de 24 a 48 horas desde a sua recepção.
  • Será tramitado o levantamento do produto para o exame do produto pela equipa técnica da Speedsun.
  • O produto deverá ser recuperado e, no caso de não poder realizar a sua recuperação, será realizada a substituição doproduto.

Em nenhum caso será tramitada a devolução do dinheiro por devolução dum produto defeituoso após 14 dias desde a entrega do produto.

3- Rotura do produto no transporte

Se no momento de recepção da mercadoria pela transportadora, ver danos na embalagem ou falta de mercadoria, tem de indicá-lo na nota de entrega entregada ao transportador e avisar a Speedsun de modo imediato preenchendo o “Formulário de Reclamação” seleccionando a opção “Rotura no transporte. Quero a reposição do produto”. Qualquer reclamação a presentada por rotura ou golpe no produto posterior às 24 horas após a recepção do produto, será rejeitada.

O procedimento a seguir para fazera reclamação por “Rotura do produto no transporte” será o seguinte:

  • O cliente deverá, dentro das 24 horas seguintes à recepção do produto por parte da empresa transportadora, proceder a avisar a Speedsun do que aconteceu. Isto deverá ser feito através do preenchimento do “Formulário de notificação de Incidências”, seleccionando a opção “Rotura no transporte. Quero a reposição do produto”.
  • Devepreencher todos os campos requeridos e juntar fotografia do material danificado.
  • Quando o formulário for recebido, a equipada Speedsun entrará em contacto com o cliente num prazo entre 24 e 48 horas.
  • Dependendo da obviedade do caso, a Speedsun poderá escolher, bem por solicitar a autorização do levantamento para examinar o produto danificado no transporte, se realmente foi por culpa do transporte e não pelo uso do cliente, será enviado um novo produto. Mesmo assim, a Speedsun, poderá decidir enviar um novo produto directamente desde a recepção do formulário preenchido.

4- Produto errado

No caso de envio dum produto errado por parte da Speedsun, deve ser comunicado num prazo máximo de 48 horas desde a recepção. O procedimento para esta comunicação deve de ser o seguinte:

  • O cliente deverá preencher o “Formulário de notificação de incidências” na área de cliente em loja.speedsun.pt.
  • Devem ser preenchidos todos os campos requeridos no formulário, seleccionando a opção“Este produto está errado. Quero alterar pelo correcto” e indicar o código do produto solicitado e o código do produto recebido.
  • Quando o formulário for recebido, a equipa de Speedsun entrará em contacto com o cliente num prazo de 24 a 48 horas.
  • A Speedsun solicitará o levantamento do produto enviado por erro e quando for recebido no nosso armazém, após uma pequena comprovação do material enviado por engano, caso esteja em perfeito estado, será realizado o novo envio do produto correcto. A Speedsun pode decidir, unicamente por decisão própria, enviar o material correcto no momento do levantamento do errado.

Qualquer reclamação de “Envio de produto errado” após 48 horas desde a entrega da encomenda será recusada.

5- Quantidade de produtos enviados incorrectos. Falta algum produto?

No caso de no pedido não for enviada alguma unidade dos produtos solicitados por engano, deverá comunicá-lo dentro das 48 horas seguintes a recepção do pedido, seguindo o procedimento descrito a seguir:

  • O cliente deverá preencher o “Formulário de notificação de incidências” ná área de cliente em loja.speedsun.pt.
  • Deve preencher todos os campos requeridos do formulário, seleccionando a opção “Quantidade errada. Quero receber a quantidade correcta” e indicando o código do produto solicitado, a quantidade recebida e a quantidade certa.
  • Quando o formulário for recebido, a equipa da Speedsun, entraremos em contacto com o cliente num prazo de 24 a 48 horas.
  • Depois de proceder à sua comprovação e verificar que realmente não foram enviadas as unidades correctas, será tramitado o envio adequado.

Depois de proceder à sua comprovação e verificar que realmente não foram enviadas as unidades correctas, será tramitado o envio adequado.

6- Anulação do pedido

Se desejar anular o seu pedido, sempre que ele não tenha sido enviado, deverá comunicar através do seguinte procedimento. Não são aceites anulações por telefone ou chat ao vivo.

  • O cliente deverá preencher o “Formulário da notificação de incidências” na área de cliente em loja.speedsun.pt.
  • Deve preencher todos os campos requeridos no formulário, seleccionando a opção “Quero anular o meu pedido”, e também a informação correspondente ao mesmo.
  • Quando o formulário for recebido, a equipa da Speedsun entrará em contacto com o cliente num prazo de no máximo 12H.
  • Depois do cancelamento do pedido, será devolvido o valor pago, se o cancelamento for correcto.

O cliente pode cancelar parcialmente o pedido até a encomenda ser enviada. No caso da encomenda já ter sido enviada, o cliente deve assumir a encomenda completa, com a possibilidade de solicitar uma devolução ou substituição conforme as Condições de compra.

7- Atrasos na recepção do pedido

  • Conforme é indicado na loja online, o prazo de entrega de um produto em stock é de 24 a 48 horas desde a recepção do pagamento da encomenda.
  • Se a sua encomenda estiver atrasada por algum motivo, a equipa de apoio ao cliente entrará em contacto com o cliente para informar o novo prazo de entrega previsto ou chegar a acordo com o cliente. Iremos sempre tentar reduzir o tempo de entrega ao máximo.
  • Pode consultar o estado da sua encomenda na área de cliente ou através de telefone, email e chat ao vivo com a nossa equipa de apoio ao cliente.